terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Guia do Lutador

Bem Vindos

Primeiramente eu gostaria de agradeçer a [GM]Bella, que está me dando a maior força, e ao [GS]WhereIsLupers, pois 80% foi retirado do tutorial dele do fórum americano. Agradeço a todos que vão ler este Guia, espero que gostem, e se acharem algo errado ou algo que está faltando, post aqui que eu terei o maior prazer em corrigir o Guia.

A idéia desta seção é para dizer quem eu sou! Então vamos a isso. Meu personagem principal é um Lutador nomeado [GS]BloodyKnight, mas meus amigos me chamam de "White". Estou fazendo este guia para tentar ajudar aquelas pessoas que gostariam de experimentar a classe "Lutador" ou para tornar a vida de quem já tem um "Lutador" um pouco mais fácil (e há muitos Lutadores por ai).

Eu passei muitas e muitas horas preparando guia e espero gastar muitos mais revisando e atualizando. No entanto, ainda não está completo, e eu vou precisar de muita ajuda para terminá-lo. Em alguns lugares que esta faltando screenshots e, em alguns lugares que esta faltando informação. Se você puder me ajudar com essas coisas, vai fazer deste guia o melhor para as outras pessoas lerem. Se você tem idéias, críticas, etc, estou feliz em ouvi-los. Post ou manda ou PM e eu verei o que posso fazer. Eu fiz o meu melhor para não incluir os nomes / artigos pessoais em qualquer uma das minhas telas, no entanto, se você tem um problema a este respeito, por favor me envie uma mensagem.

Eu originalmente sonhei com este guia de quase três meses atrás, e comecei a trabalhar nele então. Minha guild tem sido útil e solidária a mim (vlw pessoal!) E espero fazer melhor com a ajuda de vocês, os jogadores que vão usá-lo.

Este guia foi criado com a versão atual do ShaiyaUS. Ep.4 já foi lançado! (5-07-09), e em alguns lugares eu já comento sobre Ep.4 compilações / idéias / alterações.

ESTE NÃO É UM GUIA DE GUERREIRO, é um guia de LUTADOR. Desculpe, mas eu simplesmente não tenho os conhecimentos ou personagens para fazer uma versão do Guerreiro. Se alguma pessoa empreendedora for inspirado e quiser, vá em frente e boa sorte para você.

Com isso dito, espero que este guia é útil para você. Agradecemos antecipadamente o gasto de tempo da sua vida para lê-lo e, talvez, me dar conselhos, ajuda e/ou sugestões.


Porque um Lutador

BloodyKnight não é o meu primeiro personagem. Também tenho um Ranger 59 ME no ShaiyaUS e um lutador quando entrei pela primeira vez o jogo, como meu personagem MN, assim como muitas pessoas fazem. Lutador é uma escolha ideal para um primeiro personagem, porque começa ou pode facilmente ficar independente, sobe de nível rapidamente, têm uma curva de aprendizagem rápida, e é muito forte em altos níveis.

As coisas boas primeiramente:
• Lutadores são atacantes de perto. Eles dependem de ataques que dão grandes quantidades de dano rapidamente com base em seus status de força(STR).
• Lutadores recebem +1 STR por nível automaticamente
• Lutadores não precisam Grupos. Eles podem facilmente ficar "solo" e ganhar exp bom. Isso é ótimo para que um jogador não tenha que esperar para um Grupo.
• Em contrapartida, os Lutadores podem estar em Grupo muito bem(diferente de Rangers/Arqueiros). Muitas vezes, um "duo" com um Priest é um caminho maravilhoso para conseguir exp bom, quanto o lutador pode matar monstros normalmente muito difíceis para ele.
• Lutadores também tem vários AOE. Um AoE é um ataque em área. O que isto significa é que o ataque acerta todos os inimigos em uma área. Procure por coisas como "ataca todos a 10 metros do jogador". Esses ataques vêm a calhar quando você tem vários monstros atacá-lo de uma vez.
• Fighters são os assassinos clássico no PVP. Eles podem ter alguns danos e prejuízos negócio surpreendente rapidamente, um ou dois de bater muitos dos squishier constrói.

As coisas ruins:
• Lutadores atacam apenas de perto. Um bom arqueiro ou mago (ou mesmo um Battle Priest) pode inflingir grandes quantidades de dano a você antes mesmo que você chegue perto o suficiente para atingi-los. Existem algumas maneiras de contornar isso. A habilidade "Ferrão" pode levá-lo a um inimigo de forma rápida e atordoar-los por alguns segundos, e "Olhos de Águia" tornará você imune a ataquer a distância por um curto periodo de tempo (ataques não magicos).
• Lutadores podem ser fortes, mas um bom arqueiro ou mago pode ter DPS(Dano por segundo) melhor e será capaz de matar os BOSS mais rápido.


Os Modos

Um dos aspectos mais originais da Shaiya é o sistema de Modos. Depois de ter alcançado o nível 40 em um Modo você desbloqueia o próximo Modo e quando você fizer um novo personagem terá a opção de escolher um novo Modo. Cada Modo tem o seu próprio benefício. LvL 60 é o nível mais alto possível sobre todos os modos, exceto Modo Fácil(MF), e o Modo Extremo(ME) é o último Modo desbloqueavel.

Modo Fácil(MF): Não utilize este modo. Apenas não utiliza. Você só pode chegar a LvL 30, não tem habilidades especiais, e não pode desbloquear qualquer modo com ele.

Modo Normal(MN): Aqui é onde o novo jogador deve começar. Um jogador no Modo Normal ganha 5 pontos de atributo e 3 pontos de Skill por nível. Podem usar até armadura Atroz. As pessoas geralmente fazem personagens MN, a fim de desbloquear o MD no nível 40, mas que nem sempre é o caso. Algumas pessoas têm caracteres MN excepcionalmente fortes acima do LvL 50. Como um Lutador MN, você deve matar de forma segura e fácil. Uma morte em MN significa uma perda de exp, dependendo de quão bom o seu "Bless" é o bônus do jogo com base no PvP da facção. Sem Bless, você vai perder 5% de EXP por morte. Com metade da barra de Bless, você vai perder de 0%, e essa porcentagem varia de acordo com o Bless entre esses dois pontos.

Modo Difícil(MD): Ahh Modo Dificil. O personagem recebe 7 pontos atributo por nível, que oferece mais possibilidades para variações de próprio estilo de Build. Você também receberá 4 pontos de Skill por nível, pode vestir a armadura Lendária, e obter algumas habilidades especiais não disponíveis para MN. No entanto, o Modo Difícil exige cerca de 4 vezes mais exp do que no Modo Normal. Algumas pessoas param no Modo Difícil e nunca mudam para ME, preferindo evitar perigos do Modo Extremo. Aqui você também vai perder exp quando morrer.

Modo Extremo(ME): Se você desbloquear o Modo Extremo, parabéns. Este modo dá-lhe o personagem mais forte possível. Isso não significa que você é invencível, longe disso. Um personagem bem "linkado" MN do mesmo nível ainda pode matá-lo. Mobs ainda pode matá-lo. Tenha cuidado, o ME tem a sua própria maldição. Aqui está ela. Pronto?
Se você morrer como um personagem MODO EXTREMO E E NÃO TIVER UM ITEM ESPECIAL(RES RUNE) E NÃO FOR RESSUSCITADO POR UMA PRIEST EM 180 SEGUNDOS, O PERSONAGEM É DELETADO AUTOMATICAMENTE!!!

.... Vou deixar que se reflitam por um segundo.

Sim, foi excluido. Sim, para sempre. (Exceto uma situação. Há um item comprado com AP onde cerca de 75 dólares americanos (7500 pontos AP), você pode ressuscitar um personagem ME perdido). Mas, com exceção de que se aconteça novamente, seu ME desaparecerá para sempre. Qualquer coisa em seu inventário ou equipadas com ele será deletada. Qualquer coisa em seu Armazém será preservada no entanto.
Então você quer saber sobre as "Res Runes", eu suspeito. A "Res Rune" é um item comprado com AP que, quando no inventário do seu personagem, vai poupar-lhe se morrer e não for ressuscitado por uma Priest no tempo limite. Eles podem ser comprados no jogo por 299 AP ou compradas de outros jogadores em Apulune cerca 10-11m de ouro. Um personagem em Modo Extremo deve ter sempre pelo menos um destes com ele SEMPRE. Você ja está avisado.

Agora que você está suficientemente avisado, os benefícios do ME. Você não perde EXP em uma morte (só pode perder o seu personagem :D ). Ele requer a mesma quantidade de EXP que o MD. Você ganha 9 pontos de atributos por nível e 5 pontos de Skill. Você ganha habilidades especiais que MD não ganha. Você pode usar a armadura Divina. Em relação a pontos de Atributo(Stats), o ME é o mais forte tipo de personagem no jogo.


Que "Build" devo usar em meu personagem

Builds para todas as Classes e Modo são muito debatidas, contestadas, e argumentadas. Vou listar alguns dos mais comuns para cada modo.
Em primeiro lugar, os atributos do jogo. Cada nível que você pode adicionar a 6 atributos diferentes que desejar. São eles:

Força(STR): Aumenta o poder de ataque físico. Simplesmente, quanto dano você da. Use isto.

Destreza(DEX): Aumenta o percentual de acerto com ataques físicos contra os inimigos, aumenta a evasão, a sua capacidade de fazer os inimigos errarem ataques, e também dá SP, que é uma necessidade para as Skills do Lutador (também adiciona poder de ataque físico para os Rangers, e uma pequena quantidade de poder de ataque físico para lutadores). Use isto.

Sabedoria(WIS): Aumenta as skills de cura (o Lutador não tem), aumenta a sua resistência a magia (pode ser útil se você luta contra muitos Magos/Priests), aumenta a chance de sucesso para ataques mágicos, aumenta MP (necessário para algumas habilidades, mas não é importante o suficiente para perder pontos). Não use.

Inteligência(INT): Aumenta o poder de ataque mágico. Você é um Lutador, você não usar magia. Basta isso. Não use.

Constituição(REC): Aumenta 5 de HP por ponto, sempre é bom. Também aumenta a sua defesa, o que significa que você toma menos dano de ataques físicos. É bom ter.

Sorte(LUC): A cada cinco pontos aumenta chance de ataque crítico em 1%. É bom ter alguns, mas você tem que decidir por si mesmo se ele funciona para você (também adiciona poder de ataque físico apenas para Arqueiros).


Para MN: Está apenas começando no jogo. Você quer uma "Build" que vai deixá-lo fazer EXP com segurança para não morrer. Builds são normalmente nomeadas de acordo com os pontos de atributos que usará a cada nível.

3 STR / 2 DEX por nível: Esta é a mais comum nos MN. É preferível, para matar fácil e passar rapidamente os níveis. A força vai aumentar o seu poder de ataque, enquanto a dex vai aumentar sua chance de sucesso e diminuir a sua chance de ser atingido.

3 STR / 1 REC / 1 DEX: Esta apresenta um pouco menos chance de acertar, mas maior defesa. Pessoalmente eu prefiro mais dex. Errando ataques mais e mais é uma das coisas mais deprimentes de ver seu lutador fazer, mas você levará menos dano.

2 STR / 1 REC / 2 DEX: Essa build dá-lhe o aumento da defesa, mantendo a capacidade de acertar com mais freqüência, mas com menos dano por golpe.

5 LUC: eu não sugiro esta. A sorte dá-lhe 1% de chance de crit por 5 a sorte. Como MN você simplesmente não têm pontos de atributo suficiente para fazer esta "Build" valer a pena, e seu poder de ataque será muito prejudicado.


Para MD: Aqui você tem alguns pontos pouco mais para brincar e desenvolver seu próprio estilo, sem ter que se preocupar com os custos do ME.

5 STR / 2 DEX: Novamente, a "Build" típica de Lutador. Forte e bate bem, mas meio squishy(morre facil por não ter muita defesa).

5 STR / 1 DEX / 1 REC: Novamente, esta configuração apresenta um pouco menos chance de acertar, mas possui melhor defesa. Pessoalmente eu prefiro mais DEX. Errando ataques mais e mais é uma das coisas mais deprimente ver seu lutador fazer, mas você levará menos dano.

7 LUC: Este é um pouco mais viável para o MD, em relação ao MN, mas eu ainda não recomendo. Uma vez que os Lutadores têm um buff para aumentar a chance de ataques criticos em 15%, e 95% é máximo, você precisaria de 400 LUC, a fim de obter a chance máxima. Com 7 pontos por nível seriam necessários 58 níveis, entretanto, você não terá nenhuma STR e DEX, com exceção das Armaduras. Fazendo um Lutador de LUC ser muito desbalanceado.


Para ME: No ME e talvez tão mais tarde como MD você provavelmente está disposto a abandonar o sistema de "atributos por nível". Porque você vai ter linkado(uso dos Lapis) seu equipamento, você pode obter alguns atributos necessários (como DEX), a partir dos Lapis em vez de pontos.

150 DEX, todo o resto STR: Uma típica Build de +/- 50 DEX. Eu prefiro um pouco mais de DEX, mas algumas pessoas gostam menos. Esta é insanamente forte, mas novamnte, você está um pouco squishy.

DEX 100-150, 100-150 REC, o resto em STR: Isso ajuda a não errar e adiciona uma boa quantidade de HP extra e defesa, com o Poder de Ataque reduzido.

200-300 LUC, 100-200 DEX, resto em STR: Isto adiciona a capacidade de ataque crítico, muitas vezes, o que pode causar rapidamente a um inimigo enormes danos. 300 LUC + o buff de 15% dará a você a chance de crit de 75%.

300-400 DEX, resto STR: Esta Build só recentemente ouvi falar. Você vai ser realmente muito difícil de ser atacado, quase nunca erra, e que o dano sobe rapidamente. Bom para PvP, não tenho certeza quanto a PvE.

Estas são apenas algumas idéias ... tente suas próprias ideias e faça como gostar!

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